https://eitaeuvou.com.br/feed/rss/

Eita eu vou

Por Patricia Larrothiere

Tambaba – Praia de Nudismo

19 de março de 2019

Já pensou em curtir uma praia paradisíaca do jeitinho que você veio ao mundo? Então vem conhecer  Tambaba, a primeira praia de nudismo do Nordeste, criada em 1991 e a primeira do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.

Onde fica?

Localizada no município do Conde, Tambaba fica cerca de 30 km da capital João Pessoa. É uma das praias mais famosas do estado, além de possuir um dos trechos mais bonitos da costa brasileira.

Natureza Pura

Seguindo pela BR PB-008, até chegar ao seu destino, você irá se deparar um com um litoral repleto de praias de águas cristalinas, rios de encontro com o mar, falésias multicoloridas, mirantes, mata atlântica preservada, manguezal e muitos outros  cartões postais.

Praia de Tambaba

A praia de Tambaba é bastante procurada por turistas do país inteiro, assim como, por diversos artistas que estão sempre aparecendo por aqui. Sua beleza exuberante encanta os visitantes, que em sua maioria, gostariam de ter descoberto este paraíso antes. Na verdade, muito se fala do litoral pernambucano e potiguar, e mesmo estando estrategicamente no meio desses dois estados, a Paraíba muitas vezes acaba passando despercebida.

Praia de Tambaba

Mirante Castelinho e Assentamento Tambaba

Um pouquinho antes de chegar na praia propriamente dita, é possível apreciar o mirante Castelinho, se deliciar com os doces caseiros produzidos por moradores da região, e ainda, tirar muitas fotos fofas no assentamento Tambaba, uma parada imperdível antes de sentir a liberdade de ingressar numa praia naturista.

Mirante Castelinho

Só pode entrar pelado?

Daí você deve estar pensando: Eu não tenho coragem de ficar pelado, logo, não vou poder conhecer a praia de Tambaba? Pode ficar tranquilo que você vai sim! E nem vai precisar tirar a roupa rsrs. É que a praia de Tambaba é dividida em dois lados: uma pequena área é destinada àqueles que preferem aproveitar o local com suas sungas e biquínis, enquanto a outra parte,  possui 300 metros de faixa de areia dedicada exclusivamente aos peladões.

Piscinas naturais na parte onde é permitido ficar vestido

Ao passar da escadaria, só entra se ficar pelado rsrs.

Mas calma! Você não vai ficar vendo a galera nua desfilando na sua frente não tá, é que os dois lados não se misturam, e o lado naturista possui inclusive, um código de ética que deve ser obedecido ao entrar. Entre as principais regras estão: só pode entrar quem estiver totalmente pelado, homens não podem entrar desacompanhados de mulheres, vídeos e fotos não são permitidos sem autorização,  qualquer comportamento ou prática sexual é totalmente proibida, e claro, é preciso que os visitantes usem sempre o bom senso né gente!

Você já conhecia essa praia? Já foi ou teria coragem de entrar na parte naturista? Conta pra mim aqui nos comentários. 😀

👉 Confira: Passeio de Buggy no Litoral Sul da Paraíba

 

 

Se você gostou deixe seu comentário