https://eitaeuvou.com.br/feed/rss/

Eita eu vou

Por Patricia Larrothiere

O que fazer em Gramado: Rasen Platz – Cervejaria Alemã

19 de fevereiro de 2019

Mirei no Natal Luz e acertei no Ocktoberfest

Onde fica?

Em plena rua coberta, no coração de Gramado, descobrimos a Rasen Platz, uma cervejaria Alemã inspirada no clássico estilo das cervejarias de Munique. Além do chopp gelado, dos garçons e garçonetes vestidos de Fritz e Frida (Trajes Típicos Alemães), da bandinha  Alemã, da decoração colorida e caprichada e da energia maravilhosa, lá sem dúvida é o lugar mais animado e procurado da rua coberta, um dos principais pontos turísticos de Gramado.

É novidade?

Inaugurada em 12 de dezembro de 2017, a Rasen Platz é a mais nova e badalada atração da cidade.  Com área de 2 mil metros quadrados e capacidade para 590 pessoas sentadas, a Rasen chama a atenção pelo clima festivo, pela qualidade e também pela grandiosa estrutura. A Rasen  faz parte do grupo Rasen Bier, conhecida como “a cerveja de Gramado”.

 

Se você é apaixonado por cerveja e uma boa gastronomia, a Rasen simplesmente não pode faltar no seu roteiro. O menu fica por conta do chef Eduardo Natalício, do famoso Bar Natalício, em Porto Alegre. Um cardápio recheado de petiscos e pratos típicos da cultura germânica, com direito a muito chucrute, carne de porco, mostarda e salsicha.

 

👉Encontre AQUI mais dicas sobre Gramado

Uma ocktoberfest em pleno o Natal Luz

E quando falo que acertei no ocktoberfest, é porque a sensação que temos quando a bandinha começa a tocar na parte interna do bar, é a de que estamos nos pavilhões da vila germânica lá em Blumenau, a energia é a mesma, e quem já participou da ocktoberfest de lá sabe bem do que estou falando.

Vale a pena voltar?

Durante nosso período de 10 dias em Gramado, fomos 5 noites seguidas ao Rasen Platlz, uma prova de que o lugar conquistou um espaço especial em nossos corações. O João não largava por nada o seu chopp geladíssimo de um litro, minha sogra e minha tia eram pura animação com a bandinha típica Alemã, já a vó do João curtiu mesmo foi  a costela de porco com mel defumado, enquanto eu,  enlouquecia com as lembrancinhas disponíveis na lojinha que fica bem na entrada da cervejaria, que entre as diversas opções incluem: Kits de cerveja com chocolate, broches, bonés, chaveiros, ímãs, chocolates, camisetas, dentre outros.

No clima do Natal

Durante o Natal Luz a decoração da Rasen entra no clima, e já na entrada você pode conferir uma árvore-de-natal maravilhosa com uma cadeira especial para o papai noel, é lá que ele fica durante um determinado tempo do dia, recebendo os clientes e fazendo a festa da criançada, e dos adultos também, vamos falar a verdade neh?!

A melhor parte sempre fica pro final

Ah! Quase ia esquecendo de falar para você que foi lá na Rasen Platz que eu comi a torta alemã mais deliciosa da minha vida, assim como as sobremesas, deixei essa dica especial para o final.  A porção para uma pessoa é muito bem servida, e se você não for tão gulosa quanto eu, dá até para dividir com outra pessoa.

Quanto custa?

Confesso que não é muito barato não hein, mas, avaliando toda a estrutura e a qualidade do local né minha gente, era de se esperar que você deveria  estar bem  preparado na hora de pagar a conta rsrsrs. Principalmente se você inventar de tomar os chopes de 1L que custam R$: 38,00 reais cada um. Então, fica a dica!

👉  7 Atrações Natalinas em Gramado 

Rasen Platz
Rua Madre Verônica, 50 (Rua Coberta)
Gramado RS | Brasil
Tel.: (54) 3286 1495

Se você gostou deixe seu comentário