https://eitaeuvou.com.br/feed/rss/

Eita eu vou

Por Patricia Larrothiere

Vila Sítio São João

03 de julho de 2018

Imperdível em Campina Grande

O Sítio São João é um dos lugares que você não pode deixar de conhecer quando for a Campina Grande na Paraíba. Na época dos festejos juninos, o local que agora em 2018 completa 21 anos, passou a se chamar Vila Sítio São João, ganhou uma nova localização e teve sua estrutura totalmente renovada. Todos os anos, o Sítio São João é bastante procurado por uma multidão de turistas e  pelos apaixonados por forró e  cultura nordestina.

Quem foi o idealizador?

Idealizado pelo dramaturgo João Dantas, o espaço relembra um vilarejo rural do século XIX. Hoje, a área de 2,8 hectares, transformou-se numa montagem cenográfica onde você irá encontrar: três engenhos; casa de farinha; artesanato; produção e degustação de caldo de cana, cachaça, rapadura e alfenim; tipografia, fotos lambe-lambe, difusora, exposição de cordel; teatro de mamulengo; igreja principal com pátio; capela; lago; e dois palcos. Quem já morou em alguma cidade do interior do Nordeste, com certeza vai ter aquele sentimento de nostalgia, ao visitar cada cantinho do sítio.

Forró, gastronomia e Cultura Nordestina

As atrações musicais são os principais atrativos do local, pois, o povo gosta mesmo é de dançar forró, e se for ao som de Luiz Gonzaga, melhor ainda não é? Os trios de forró pé-de-serra são os grandes protagonistas da festa, mas, também é possível curtir alguns shows de bandas mais moderninhas, que trazem o forró da atualidade.

A gastronomia também faz parte das diversidades do sítio, afinal, nada melhor do que renovar as energias provando as delícias típicas nordestinas depois de um bom arrasta pé, concorda? É o que fazem a maioria dos forrozeiros ao término de cada apresentação musical.

No salão principal é possível encontrar caldinhos, espetinhos e bebidas alcoólicas. Mas, se você deseja pratos á lá carte como o famoso rubacão, ou a carne de sol na nata, basta procurar por um dos restaurantes espalhados pelo local.

Quem pode ir?

O Sítio São João é uma atração para toda família, não importa a idade, todos são bem vindos e muito bem recepcionados. Para as crianças, tem parque de diversão e algumas brincadeiras, para os adultos, tem muito forró e animação, e para os idosos, tem aquela recordação maravilhosa da música, das comidas e principalmente da cultura, a qual eles outrora fizeram parte.

No fim da tarde, ainda é possível contemplar um belíssimo pôr do sol, dígno da nossa rainha da borborema.

Super novidade

A partir de agora, a Vila Sítio São João irá funcionar durante o ano inteiro, com diversas atrações todos os sábados e domingos.

Sua nova localização fica na Avenida Floriano Peixoto, em uma área próxima ao ginásio O Meninão, no bairro Dinamérica, em Campina Grande.

Os ingressos variam de R$10,00 a 40,00 reais – Tendo meia entrada para estudantes e idosos.

Conheça um pouco mais, aperte o play!

Se você gostou deixe seu comentário