https://eitaeuvou.com.br/feed/rss/

Eita eu vou

Por Patricia Larrothiere

Buarque-se Café com Arte

08 de outubro de 2017

Tem alguém aí apaixonado por café? E quando a cafeteria é daquelas que te encanta do início ao fim em todos os quesitos? A gente simplesmente se apaixona e quer voltar mais vezes né verdade?! Por isso, eu vim aqui falar para você sobre o Buarque-se Café com Arte.

Onde fica?

Quase ao lado da minha casa, acredita? Não sei como passei tanto tempo sem conhecer esse lugar tão incrível. O Buarque-se Café, idealizado e administrado pelos amigos Dio, Alex e Fagner,  está localizado na Av. Mar Negro no bairro de Intermares – Cabedelo. Longe da movimentação de bares e restaurantes, numa rua pouco movimentada mas, de fácil acesso. O local é hoje um dos principais pontos de encontro de artistas e apreciadores de uma boa gastronomia, cultura e arte.

O que tem de especial?

Além das delícias gastronômicas, da decoração encantadora e do atendimento especial,  lá você vai encontrar arte e cultura por todos os lados. Um lugar super agradável e ideal para curtir um fim de tarde ao lado de amigos ou familiares.

Estrutura

A cafeteria funciona numa casa, e em cada cômodo é possível encontrar um toque de arte. Tudo começa na entrada, seu portão colorido já chama atenção e te deixa curioso para saber o que tem lá dentro. No terraço você encontra algumas mesinhas com vista para a piscina, no jardim, um muro desenhado com figuras ilustres como Chico Buarque, Frida Kahlo e Ariano Suassuna.

Exposições fotográficas decoram as paredes e encantam os clientes, uma sala de leitura te convida a sentar e dá uma olhadinha em alguns dos diversos livros de poesia, se você gosta de quadros, pode apreciá-los em  cômodos específicos e até escolher um ou vários para levar para casa, pois  algumas peças são comercializadas no local.

Enquanto eu conhecia e fotografava cada espaço, ia ouvindo em um som ambiente “Samba de Verão”

“Você viu só que amor
Nunca vi coisa assim
E passou, nem parou
Mas olhou só pra mim”

Porque num ambiente assim, a playlist não poderia ser diferente né verdade?! Simplesmente maravilhosa.

O que comemos?

Antes de falar sobre os nossos pedidos, quero falar sobre o cardápio do Buraque-se, que assim como o local, é super diferenciado. Ele é voltado para arte paraibana e conta com nomes de artistas da terra como, cineastas, poetas, dramaturgos… Incentivando o cliente e descobrir mais sobre o artista que referencia algum produto do cardápio. Algumas músicas de Chico Buarque também são homenageadas no menu.

E se o cliente não entender o cardápio na primeira visita, não tem problema, pois um dos administradores que estão sempre por lá, fazem questão de explicar e assim manter um contato mais direto com seus clientes. Em relação aos preços, eles são bem variados e super acessíveis!

Eu visitei o local com minha sogra e uma de suas amigas, nós pedimos croissant de carne de sol com queijo, um café tradicional e de sobremesa o famoso Red Velvet, aquele que você só encontra aos sábados. Tudo deliciosamente perfeito!

Conhecer o Buarque-se Café com Arte foi uma ótima experiência, tanto que estamos aqui recomendando para que você também conheça e desfrute de uma tarde tão agradável quanto a nossa.

Av. Mar Negro, 267
Cabedelo
@buarquesecafe
Ligar (83) 3567-5980

 

Se você gostou deixe seu comentário